Velar

image1[12]

Hipnotizado pela pequena chama eu sinto como se Deus me arrebatasse para um lugar seguro onde o sono me aguarda após mais um dia pesado na roça quase seca. Se não fosse essas fugidas pra Deus a secura da terra já teria transformado a minha esperança em pó.

Por um instante um horror me assalta, o pavor de não ter mais sede, a tragédia de não desejar mais a Deus e ficar seco de dar dó, seco por dentro, seco no sorrir e seco no olhar.

A secura da vida pode apagar a chama da fé ou fazer a gente crer errado, que a minha sede e o meu cansaço jamais me afastem de Deus, que a minha sede e o meu cansaço me façam desejar e suspirar por Ele.

“..a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada,

onde não há água;”

Velo o Tempo

Velo o tempo enquanto eu ouço as noticias que me consomem, mas quem me leva pra longe é o foguinho do círio.

Se eu tivesse que escolher entre o rádio, o relógio e a vela eu ficaria com a vela, pois eu ando bem cansado de ser enganado pelas notícias e pelo tempo.

O tempo me deixa ansioso, as notícias desconfiado e a vela tranquilizado. Eu oro mais em paz olhando a vela, não dá pra rezar olhando relógios e não se faz preces ouvindo outras vozes.

Que a luz de Deus me ajude a achar o caminho nesse mundo escuro e que os meus próximos passos sejam desvelados pelo seu lume.

Eu não preciso ter todas as informações sobre o caminho a seguir, não preciso saber quanto tempo eu ainda tenho para seguir na jornada, só preciso da luz de cada dia, do alumiar do só por hoje.

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho

As noticias e o tempo podem me tirar o sono, mas a vela da oração me deixa visível e vigilante até que o adormecer me abrace e me faça passar por mais uma noite. A pequena chama até parece sussurrar:

“Vai dormir, meu filho, vai descansar.

Dorme bastante, pois as minhas misericórdias vão se renovar.”

image1[10]

Às vezes parece que a vela é quem me vela, que Deus me livre da tristeza de um dia deixar de acreditar que Ele vela por mim.

Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.

Fazia tempo que eu não dormia orando.

PS.: As fotos são do Noilton Pereira. Quem me apresentou as suas fotos foi a maninha Ester.

Recent Posts
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search